Capítulo 1

14 de Abril de 2023. 03:58am

Curitiba, Paraná, Brasil.

     Acordo assustado, olho para meu relógio e percebo que ainda faltam algumas horas para eu ir trabalhar, ultimamente tenho tido vários pesadelos que me fazem perder o sono.

     Fiquei refletindo sobre o sonho que tive, tentando encontrar o motivo pelo qual não tenho tido uma boa noite de sono, ali fiquei sentado encarando o nada por um tempo.

    - Que seja... Pensei.

     Sento na beira da cama, bocejo e logo me espreguiço estralando as costas e o pescoço.

     - Preciso tomar um banho, estou fedendo.

     Tomo meu banho e me arrumo para sair de casa, como moro só com meu cachorro não preciso me preocupar em me despedir de ninguém, pego as minhas chaves, dou a ração para o Max e em seguida vou para o carro.

     No meio do caminho para meu local de trabalho paro para tomar meu café da manha no McDonald's, compro uma porção de pão de queijo e um café bem forte, pois o dia iria ser cheio, afinal era sexta-feira, dia de pagamento, em meu escritório havia uma pilha de documentos a serem processados até o fim do dia, não queria nem imaginar o inferno que iria ser.

     Ainda estava um tanto quanto cansado, com o rosto inchado e com olheiras, totalmente indisposto fisicamente, acho que pode ser o inicio de uma gripe, largaria meu emprego sem pensar duas vezes se não precisasse pagar as três parcelas atrasadas do meu carro, e o aluguel da minha casa.

     Com a cabeça cheia de problemas volto para o carro e me deparo com meu retrovisor quebrado.

     - Puta que pariu... meu dia já está uma merda e ainda me acontece isso, é pra acabar.

     Entro no carro todo irritado e vou para o serviço, subo de elevador e vou até meu cubículo para começar a fazer os pagamentos dos funcionários, para a minha infelicidade a empresa tinha mais de novecentos funcionários, minha mesa fica próxima a janela e da pra ouvir tudo, os carros na rua, as pessoas conversando dentro e fora do escritório, estava difícil de se concentrar, criei o costume de trabalhar com fones de ouvido, assim posso controlar um pouco o que escutar naquele ambiente hostil.

     Já estava quase na hora do almoço porém resolvi não o fazer para poder terminar os pagamentos o quanto antes. Próximo das quatro horas da tarde o sistema cai a internet não funciona mais então resolvo fazer uma pausa, estava quase tudo terminando faltava apenas uns vinte funcionários e logo poderia ir para casa.

     Indo em direção a cozinha percebo que o ambiente está mais calmo do que deveria. me pergunto onde que estavam todos aqueles funcionários de telemarketing que faziam tanto barulho, ao pegar um copo de café vou até a varanda respirar um pouco, ao olhar para baixo percebo uma multidão de gente e ao olhar mais atentamente observei que havia um acidente entre um carro e um motociclista, fiquei apreensivo querendo saber se ambos estavam bem, percebo que ao fundo de toda aquela confusão aparece um barulho de sirene ecoando algumas quadras dali, pensei comigo mesmo.

     - Bom os socorristas já estão vindo, eles vão ficar bem, será que a internet já voltou? eu tenho que terminar aquilo.

     Ignorando o que acabou de ver, volta de imediato para seu cubículo para poder ir logo para casa.

     - Finalmente terminei essa "budega".

     Feliz por ter terminado tudo e muito exalto, apenas o que eu gostaria de ver em minha frente era minha cama, pego minhas coisas e vou para o estacionamento, ao sair do estacionamento pego a avenida principal e vou em direção a minha casa, no meio do trajeto sou pego desprevenido com uma chuva tão forte que mal posso ver o carro a minha frente, o transito está um caos, tudo o que eu quero é chegar em casa logo.

    Pelo trajeto que faço vejo muitas lanternas de viaturas policiais, imaginei que pudesse ser apenas uma blitz, finalmente consigo sair a área movimentado do centro de Curitiba e ir para casa.

     Chegando no portão de casa, saio do carro correndo com a mão na cabeça na falha tentativa de me proteger da chuva, tiro o cadeado e abro o portão, volto para carro e estaciono na garagem, fecho o portão e vou para dentro de casa.

     Tiro as roupas molhadas e vou tomar um banho quente, minha febre esta me matando, realmente estou gripado, pensei, ao sair do chuveiro coloco uma roupa quente e busco uma aspirina no armário da cozinha, como planejado vou me deitar, não demorou muito e já dormi.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário